ECOARTE no centro de São Pedro da Serra. Sua localização é um convite para uma vida em sintonia com a terra, ares, águas e biodiversidade, enfim com a natureza que nos nutre do alimento e energia. É a nossa casa. Como um pequeno portal para este mundo, o engenho e a arte nutrem ECOARTE. Eco, do grego casa. A arte de nossa casa. A criatividade e a poesia de cada dia.
   O visitante encontra o Patchwork, que deu origem à loja. Lembrando a vida simples do campo nos Estados Unidos, é uma produção que combina pedaços de tecidos coloridos, lisos ou estampados, mostrando como a união paciente e bem-intencionada pode produzir uma infinita variedade de objetos com comunicativas imagens.
   Representa o sentido da loja que, como uma teia, reúne diversas manifestações de artesanato. Os trabalhos feitos com recursos naturais abrem o universo da riqueza vegetal. A biodiversidade se manifesta numa pluralidade de objetos, formas e texturas. Produtos de sementes, raízes, papel, madeira e outras fontes da natureza sugerem modos de vivê-la. Além do Patchwork, você encontra a milenar arte da tecelagem em bolsas, xales, blusas. O paladar e o olfato lhe permitem saborear geléias e alimentos produzidos na área.
   ECOARTE é comunicação, troca, alquimia de energias. É ponto de confluência de diversas expressões de artesanato, pintura, objetos. É uma casa onde você também encontrará livros: poesia, espiritualidade, ecologia estão presentes juntos com outros temas e aventuras do espírito humano.    Nela se encontram CDs pouco veiculados pela mídia; a criatividade da música brasileira e mundial; cantos de pássaros, folclore, canções de roda, e outras manifestações sonoras. A pesquisa. Tradição visitada e revisitada. Flautas, violões, piano, todos os acordes para você vibrar nesta casa que, por vezes, parece um teatro, com suas iluminárias a projetar luzes sobre almofadas, bonecas, um quadro, um jogo. Aliás, o útil, o lúdico e o estético se dão as mãos para vitalizar este ponto de intensa comunicação, revelando sempre a vida, substrato de cada objeto que participa desta feira-exposição. ECOARTE. A casa com arte.